Partidas necessárias.

Vivemos sem entender porque algumas pessoas aparecem na nossa vida. Vivemos desejando que as que no fazem bem permaneçam para sempre, e que as que fazem mal, possam partir logo.
Muitas vezes, passamos noites em claro rezando para que algumas pessoas se afastem e nos deixe viver livres e felizes, como deveria ser.
A verdade é que, infelizmente, nem todo mundo está preparado para desfazer laços, que, na verdade, já viraram nós. Nem todos conseguem ver que a hora do fim já chegou. Fim, sim, porque simplesmente algumas pessoas vem para ficar por um período de aprendizado.. e é importante que saibamos quando deixá-las em algumas páginas passadas da história.
O problema é que, na maioria das vezes não depende de nós, e precisamos aprender a lidar com presenças indesejáveis e situações que machucam.
O ser humano tem mania de contemplar repetidamente o passado, e de querer revivê-lo, sem perceber que as tentativas são em vão quando tentamos recriar o que não existe mais, e faz das coisas e pessoas realmente presentes, cada vez mais distantes.
Já li e re-li que a verdadeira felicidade está em viver e contemplar sabia e profundamente o momento presente. E o momento presente é tudo o que está acontecendo exatamente agora, neste segundo.. E, OPS, em um piscar de olhos.. já virou passado, para que o outro segundo e outro presente deem continuidade à vida.
Está na hora de aprendermos a olhar pro que está a nossa volta, para o que nos cerca agora, nada além do agora.
Chega de priorizar o que já foi, isso dói. Não faça as pessoas que vivem ao seu lado desistirem de você.
Se tem uma coisa que eu realmente aprendi na vida, é que as pessoas e as oportunidades se vão.. quase sempre, para sempre. Por isso talvez seja tão triste ver o futuro mudar porque coisas do passado tiveram mais atenção do que o presente, de fato.

E sabe, eu poderia ficar aqui horas e horas debatendo sobre essa questão..mas me lembrei de uma coisa.. Eu preciso viver meu momento.

…Fui ser feliz, com o que eu sou e tenho, agora.

111

Deixe um comentário

