Lembrete pra vida: naquele dia em que chorei!

Lembrete pra vida: Ninguém nunca vai amar ao próximo mais do que a si mesmo. E consequentemente, sempre que tiver que escolher entre beneficiar ao outro ou a si, escolherá pelo segundo.

Creio que somente seres muito iluminados são capazes de priorizar os benefícios ao próximo. E esses seres com certeza já atingiram um patamar tão alto de evolução que ou já partiram, ou partirão em breve. É uma pena que seja assim, mas nos meus 21 anos foram poucas as pessoas que eu conheci de coração tão nobre. É por isso que torço, sempre que conheço um ser assim, para que ele esteja perto de mim por muito e muito tempo…

O dia em que chorei, um especificamente, entre tantos outros, foi aquele em que fui pega de surpresa. Sabe quando você espera ansiosamente por um dado acontecimento e de repente, ele acontece.. sem você.

Sabe aquela oportunidade que sempre esteve na sua lista de desejos? Você acha que ela está próxima e bem mais fácil de ser realizada. Mas não. Você ainda terá que batalhar muito para chegar lá.

Mas quer saber? Eu deveria já ter lembrado que os seres humanos vivem a fim de passar os outros para trás, e que não seria comigo, ou por mim, que poderiam mudar. Na verdade a gente espera muito dos outros. Ou pelo menos, esperamos muito daqueles que pouco tem a oferecer.

Nada dói tanto do que esperar dos outros coisas que eles não tem a capacidade de fazer por você. Ou que tem a capacidade, mas optam por não o fazerem.

É minha amiga, aquele clichê que diz: “Se a vida te derrubar sete vezes, levante-se oito”, nada mais é do que a pura verdade. São clichês como esses que te farão ficar firme e forte quando levar aquela “paulada na cara”.

Não esperar nada. Fazer muito. Lutar pelo que desejamos SOZINHOS. E eu disse, SOZINHOS. Porque na luta da vida, as pessoas só te veem como concorrência e é difícil (na verdade, RARO), ver alguém disposto a correr com você, do seu lado.

O lado bom de tudo isso, é que as conquistas mais suadas e as batalhas mais difíceis, trazem as melhores vitórias. Aquelas gratificantes, que te darão a sensação de que você não lutou em vão. E de que tudo o que passamos na jornada, valeu a pena.

Se eu tivesse apenas um pedido para fazer, talvez pedisse para que as pessoas se amassem ou pouco mais. Quem sabe assim, seriam capazes de aprender a compartilharem suas vidas, experiências e aprendizados, em plena harmonia.

woman_in_the_rain___reloaded_by_VincentNoir

4 pensamentos sobre “Lembrete pra vida: naquele dia em que chorei!

  1. OI Gabi, espero que não esteja mais chorando…
    Sei bem o que as suas palavras querem dizer, já passei por esses momentos algumas vezes na minha vida. Desde então resolvi que nunca mais dependeria de ninguém para alcançar meus objetivos, mas isso não quer dizer que não aceito ajuda, eu só a vejo de maneira diferente agora. Para mim a ajuda nada mais é do que um bonus por boa participação, sempre bem vinda, mas nunca conto com ela para viver.
    Bom, espero realmente que esteja melhor, um grande abraço.

    Karolina Malaguetta

    • Karolina!!! Ah, é tão gratificante ler palavras tão belas e amigáveis com as suas!!
      Fico muito feliz com o apoio e por acompanhar os posts do blog.
      Com certeza, devemos correr atrás de nossos sonhos por nós mesmas, mas uma ajuda, quando benéfica e sincera, é sempre bem-vinda!! 🙂
      Agora, sou só sorrisos, novamente! haahaha

      E que sejamos sempre assim!!! 🙂
      Beijo grande!

Deixe um comentário

