Falo das lembranças, e do recomeço, de novo.

 

Quem acompanha o blog sabe que já postei aqui sobre a necessidade de recomeçarmos. Aliás eu devo ter escrito várias veze sobre isso. Mas porque talvez essa seja uma necessidade essencial para as nossas vidas. 

E quer saber? Entre milhões de pensamentos que me rodeiam nesses últimos dias, uma coisa conclui hoje: Não precisamos, e não devemos esperar o momento em que perdemos tudo, em que a esperança se abalou, ou algumas pessoas foram embora, ou algo importante se perdeu, para percebermos que é hora de recomeçar. Pelo contrário, devemos ter consciência de que todo dia é dia de recomeçar. Toda manhã ao abrimos os olhos, é a hora exata de ter em mente que temos mais uma chance para fazer coisas diferentes, ou fazer tudo de novo, de forma diferente. É essa a hora de agradecermos e sair à luta dos nossos sonhos e sorrisos. 

Fazendo isso temos a chance de viver todos os dias, uma vida diferente, nova, espetacular.

E conclui também que deveríamos pensar como se cada dia, isoladamente, fosse uma vida nossa, e que portanto deveríamos usar as 24 horas de VIDA, para fazer tudo aquilo que nos faz feliz. Deveríamos então, SER FELIZ. Aí então, se ao final de um dia, nosso tempo de vida, se fosse, teríamos vivido tudo o que queríamos, e feito tudo o que pudíamos. Mas, se ao contrário, dormíssemos e acordássemos ainda com vida, BINGO! Mais um dia de vida, para vivermos, mais chances, e mais horas, pra sermos mais e mais felizes!

Isso tudo veio esses dias após refletir sobre uma situação inusitada, inesperada, mas que graças a Deus, não me causou danos maiores. Fui roubada pela primeira vez. Não levaram muitos bens, apenas o celular, maaas nele, aaaaaaaah, nele havia muita vida minha. Foootoss de momentos inesquecíveis; mensagens que troquei com as pessoas que tanto amo; o contato de amigoss que mesmo distantes hoje, continuavam em minha agenda, para quando desse vontade, eu mandar um: “Estou com saudades”. Taaaaantaaaaaaaaaas e taaantas memórias e registros de coisas que para mim eram infinitamente importantes. Pessoas, momentos, lembranças. Tudo aquilo que eu vivi nos últimos tempos e que de repente, se foram. 

E fora o bem material, porque bens materiais vem e vão a todo instante, eu senti que perdi parte de minha vida, parte do registro de coisas pelas quais passei que me fizeram ser quem sou hoje. Não, eu não havia salvo em nenhum outro lugar. Imbecilidade em confiar na tecnologia e também em não usufruí-la como eu deveria. Errei, e perdi.

Também pensei nas possibilidades que haviam no momento em que tudo aconteceu. Me odiei por ter entregue, por ter resistido por pouco tempo, e por não ter reagido como deveria. Nem antes, nem durante, nem depois. Destino, acaso? Bobiei ou era pra ser? Não importa, já foi. 

Foi aí então que pensei: Agora é hora de recomeçar. Deixar na memória o que lembro de tudo o que lá estava, e o que passei, e correr atrás de novas fotos, novos momentos, novas conversas e tudo novo. Era hora de recomeçar, de uma forma ou de outra.

Então pensei, que assim como eu, muitos precisam que algo realmente os abale, e mude completamente suas vidas, para que tenham coragem e incentivo para recomeçar. Mas, não seria melhor fazer o que falo um pouco mais acima, neste post, e simplesmente recomeçar sempre? 

Hoje agradeço por ter recomeçado mais uma etapa, e amanhã, espero recomeçar também.. assim como em todos os outros dias que eu viver. 

Que possamos fazer valer, cada segundo. 

 

 

5 pensamentos sobre “Falo das lembranças, e do recomeço, de novo.

  1. Passado, palavra que já diz tudo. O Recomeço já estava programdo, mas sem o nosso entendimento. Buscar novos ares sempre. A vida é um Bumerangue, acredite!
    Num simples gesto de teclar encontrei mais de 100 amigos de infância, o meu Bumerangue levou 35 anos para retornar. Bjs. Gi.

Deixe um comentário

