Tudo novo, de novo!

Olá pessoal, maaaais um ano chegou, e com ele a vida se RENOVA. É disso que o primeiro post do ano vai falar! E antes de mais nada, FELIZ ANO NOVO A TODOS E QUE ELE SEJA CHEIO DE REALIZAÇÕES!

O próprio nome já diz: ano NOVO. É quando o relógio é zerado e os dias e as horas começam a ser contadas novamente, e de forma diferente. Sábio aquele que conseguiu dividir a vida humana em etapas. Sábio aquele que conseguiu quebrar o tempo dessa forma. 365 dias! Por quê essa quantidade de tempo? Já pararam pra pensar que talvez não seja apenas porque é o tempo que a Terra leva pra dar uma volta no Sol, mas que talvez seja porque algo maior determinou assim, sabendo que é a quantidade que o homem precisaria para mudar sua vida e começar tudo de novo, buscar novamente seus sonhos que se desgastaram ao longo desse período? Ou talvez porque esse seja o limite do homem, antes de pirar ou desistir? Podem me achar louca, mas também parecia loucura pensar que o nosso planeta era redondo… assim como milhares de coisas já pareceram. E quer saber? Se ninguém pensasse no improvável, o homem não teria chego onde chegou, até hoje!

Sei que, quaisquer que seja o motivo para isso, é perfeito. Final de ano é sempre o momento em que todos estamos esgotados, que achamos que não vamos mais aguentar a rotina, a correria, e que estamos tristes por não ter concluído tudo o que queríamos, ou felizes por achar que conseguimos tudo o que dava pra conseguir. Mas aí vem o ANO NOVO, e de repente, as energias se renovam, a gente percebe que se não realizamos nosso sonhos, ainda há tempo para isso no ano que irá chegar, e aqueles que achavam que já tinham realizado tudo o que podiam, percebem que ainda há mais tempo, e mais oportunidades, portanto, há mais para conquistar.

É quando os corações voltam a acreditar. É quando a maldade dá um trégua, por menor que seja. É quando o ser, ganha mais importância que o ter, e quando tudo parece dar certo.

É tempo de reflexão, de alegrias, e além disso, é tempo de agradecimento. Agradecer pela oportunidade a mais que foi dada a cada um de nós, de fazer diferente, de ser diferente. De ser e fazer mais, por si e pelos outros.

É tempo de ser livre! E renovar não só a vida, mas renovar também a alma!

Pule sempre as sete ondinhas, coma frutas e sementes tradicionais dessa data, abrace e beije quem você ama, faça o que for, mas faça de coração, e mais do que isso, SEJA CORAÇÃO.

Transcenda e busque tudo aquilo que seus instintos mais profundos clamam.

É tempo de ser SER FELIZ!

2014.. mais 365 dias de oportunidades, faça diferente!

Com carinho, Gabi.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Tudo novo, de novo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s