O que você faria se não tivesse medo?

Feche os olhos, e imagine algo que queira muito, algo que gostaria de fazer neste exato momento. Imagine o que gostaria de falar agora, ou o lugar para onde gostaria de ir. Por que não fazer? Por que não falar? Por que não ir até la?

É ele que te impede né? Sim, provavelmente ele diga que é loucura, provavelmente ele faça você se sentir estúpida e a faça deixar de lado seus desejos mais insanos. Provavelmente você já tenha deixado de lado muitos dos seus sonhos. Talvez muitas vontades tenham sidos reprimidas e talvez muitas ainda sejam, se você não acabar com ele.

Ele chama-se MEDO. E, aaaaah, como a vida seria tão mais bela se tivéssemos a liberdade de tomar as decisões sempre com coragem e determinação. Que lindo poderia ter sido aquele momento em que você exitou, se não fosse o medo de ir frente.
Até quando iremos conter os sentimentos por medo de não sermos correspondidos? Até onde iremos nos permitir a felicidade, sem medo de sermos julgados? Até quando irá importar mais a moral social, regida pela padrões comportamentais, do que a verdadeira paz das nossas almas?

Não basta termos milhões de sonhos, é preciso realizá-los. Não bastam sorrisos lindos, se não forem distribuídos.
Não basta aquela intensa vontade de realização pessoal, se não se permitir realizar tudo aquilo o seu próprio espírito clama.

Bonito não é vestir as roupas que os outros irão gostar. Bonito não é dizer aquilo que querem ouvir. Bonito não é olhar para o que te apontam, nem andar pelo caminho que te mandaram seguir. Bonito não são os sorrisos, se eles não forem sinceros. E menos bonitos são ainda, os olhares, se não tiverem o intenso brilho da alma.

Sabe o que é bonito mesmo? É ser você.

Ser sua totalidade. Ser transcendência. Bonito é ser alma, coração, e sentimento. Bonito é ser feliz.

É andar descalço por territórios desconhecidos. É andar na praia de olhos fechados e sentir a sensação de ter os pés na areia. É esperar a onda bater. Bonito é o beijo, cujos lábios se unem e fazem a mente simplesmente parar. Ou voar, para beeeem longe.

Bonito é tudo aquilo que você deseja. Porque tudo o que desejamos, no fundo, constitui a nossa essência. E tuuudo aquilo que o medo tira da gente, é parte de nós. Que possamos perder o medo da vida, das coisas,  das pessoas e das palavras, para que assim, possamos parar de perder a nós mesmo, e portanto, partes das nossas almas.

Que as tenhamos coragem suficiente para lutar por tudo o que nos faz bem, e NÃO tenhamos medo suficiente para sufocar nossa alegria.

Que sejamos livres, de corpo, alma e coração. E que nossas atitudes sejam todas aquelas que gostaríamos de ter, se não fosse o medo de arriscar.

Que não tenhamos vergonha, nem nos limitemos aos muros sociais que cercam nossas vidas, nem às extremidades do ser, sendo que o que somos, vai muito além disso.

Pelo direito do SIM, e do NÃO. Pelo direito do QUERO, E VOU.

Pelo direito do coração de bater mais forte, e das gargalhadas, de serem mais intensas, do que podemos aguentar.

E você, já pensou?

O que você faria se não tivesse medo? 

 

Arrisque…

Coragem!

Anúncios

2 pensamentos sobre “O que você faria se não tivesse medo?

  1. Eu já fui mais corajosa, hoje tento me conter para evitar conflitos… Mas acho que se eu não tivesse medo, sairia por ai falando tudo o que eu acho sobre as pessoas. Não sei se meu medo é de magoa-las ou de acabar ficando sozinha no mundo! rsrs

    • Oláa!! 🙂 Muuito obrigada por compartilhar sua opinião, fico feliz!
      Sabe, digamos que eu fiz o caminho contrário do seu! haha Antes, vivia me preocupando com o que as pessoas achariam de mim se fosse sincera demais e falasse aquilo que julgo adequado, e por isso engoli sapos e também deixei de falar coisas que poderiam ter ajudado alguém, mas hoje percebi que esse medo me impedia não só de ser eu mesma em uma totalidade, como notei também que as pessoas que realmente gostam da gente, sabem reconhecer quando falamos algo para o bem. Procuro então, sempre a melhor forma de dizer o que preciso, para que não seja mal interpretada ou magoe alguém, mas nunca deixo de falar, principalmente para as pessoas que amo. Ficar quaaase sozinha no mundo pode até ser um risco para nós, mas sempre terá alguém que confia em nossa sinceridade 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s