A unicidade de cada um!

Seria inadmissível que as pessoas se comparassem ou concorressem e tentassem ser melhores umas que as outras, se analisarmos minuciosamente a unicidade de cada um de nós. Num mundo tão plural, em que a simples existência de cada um já se difere dos demais e de tudo o que nos envolve, porque tentamos dia após dia, ser iguais uns aos outros?

Além de características físicas totalmente diferentes, até mesmo no caso de gêmeos univitelinos, possuímos características comportamentais mais diferenciadas ainda. Cada um é único em seus traços e ideais. Em seus conhecimentos e emoções. Cada ser é único em sua essência, o que faz nossas existências serem completamente individuais.

É preciso aceitar que nem as linhas das nossas mãos, se repetem. É preciso entender que a beleza da vida está em podermos contemplar coisas e pessoas totalmente diferentes.

Se todos fossem absolutamente iguais a vida não seria tão bela, as pessoas não se interessariam umas pelas outras, pois para ter alguém idêntico, nós mesmo nos bastaríamos.

Se todos os olhos tivessem o mesmo brilho, nenhum nos encantaria tanto. Se os beijos fossem iguais, não nos satisfaríamos. Se os abraços fossem iguais, mal iriam se encaixar.

São as diferenças que nos fazem tão especiais. São as diferenças que despertam tantas emoções e fazem o coração acelerar quando de frente ao novo.

É preciso que aceitemos a beleza da unicidade da vida. É preciso que paremos de buscar semelhanças  no próximo e busquemos uma diferença que nos complete.

Você não precisa, e não deve, ser igual a alguém. Seja você. Você é perfeito assim, do jeitinho que é.
Que sejamos iguais, em nossas diferenças.

…Por um mundo igualmente diferente! 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s