O poder de uma nação! #vemprarua

O brasil acordou! O gigante se levantou para buscar aquilo que realmente importa.

Sim, vou falar disso, e deixem que lotem as redes sociais com esse assunto porque isso realmente é o que vale. Deixem que falem, que gritem, que protestem. Deixem que lutem pelo que é nosso. E mais que isso, lute também.

Aquelas pessoas que estavam, estão ou ainda irão para as ruas, estão lutando pelos direitos de todos, estão lutando pela nossa nação.

Já passou da hora de sairmos deste comodismo de aceitar tudo o que o governo e o atual sistema nos impõe sem nem ao menos contestar seus motivos. Não adianta só saber que a sociedade está se mantendo com saúde, educação, moradias um saneamento básico precários, é preciso mais, é preciso mudar esse quadro.  A redução da passagem? Isso é apenas a pontinha do iceberg. É apenas uma das causas pelas quais devemos lutar. É uma das injustiças a que somos obrigados a engolir, e que graças a revolta de alguns, fizeram o país sair da inércia. O Brasil despertou e criou coragem para mostrar toda a sua insatisfação com os absurdos que existem nesse sistema.

É corrupção que não acaba mais, injustiça, desordem. BASTA!

É um absurdo o governo gastar, milhões, bilhões, trilhões em construções de estádios e afirmar que não tem verba sobrando para melhorar os hospitais e escolas. É ridículo um país pagar absurdos para seus governantes (fora o que eles roubam) e não ter verba para pagar os professores, que são um dos grandes responsáveis pela construção intelectual e social dos indivíduos da sociedade.

Claro, mais fácil criar uma sociedade leiga para que possamos aceitar tudo o que nos impuserem né? SISTEMA DOENTE.

Chega de aprovar leis que não servem para melhorar em nada o país. Chega de babacas como o Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos. Que direitos ele esta garantindo para nós?

Chega dos milhares de absurdos. A sociedade está sendo construída de forma errada, e assim caminharemos para uma desigualdade ainda maior, o que levarão a conflitos maiores. É isso que queremos? Chegar ao caos? Onde todos os indivíduos briguem pela sobrevivência, e que vença o melhor? NÃO. Isso é auto-destruição e não por aí que devemos seguir.

Mas agora o mundo acordou. O mundo sim, não é só o Brasil, outros países estão conosco. O apoio está vindo de todas as partes do mundo, por aqueles que acreditem que É POSSÍVEL.

Mas calma, não podemos achar que esses protestos bastam, é preciso insistir até que mudanças realmente significantes venham a acontecer. Não basta que reduzam 0,30 na passagem dos
ônibus para que fiquemos quietos. É preciso ir além e nos manter fortes para que futuramente possamos ser lembrados como a geração que mudou o Brasil. A geração que fez diferente e não se conformou com o que estava passando. Para isso é preciso união.

Se as pessoas soubessem do poder que tem uma nação unida, com certeza viveríamos em uma sociedade mais igualitária. A NAÇÃO TEM PODER. Temos condições de juntos, mudar a história em busca de um futuro melhor. Algumas já perceberam a força que a nossa união tem e o que podemos fazer juntos, por nós mesmos, nossos pais, nossos filhos.

As pessoas já estão deixando de reclamar para si mesmos, estão abrindo a boca ao mundo e dizendo: ASSIM NÃO DÁ, É PRECISO MUDAR!

VÁ, saia de casa, saia de internet, corra para as ruas, pois é lá que verão suas lutas, é lá que conseguiremos despertar o restante do mundo. Mostremos à eles que não estamos brincando e que se nada mudar o mundo inteiro vai realmente parar.

Divulguem, chamem, conscientizem a todos os seus “irmãos” e vamos. A HORA É AGORA!

Já dizia Geraldo Vandré:

“Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer”

Pra complementar, o sábio mestre também alertou:

Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Mahatma Gandhi)

 

ENTÃO CORRE, VEEEEM PRA RUUAAAAA VOCÊ TAMBÉM, VEM!  O/

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s