A grande dificuldade de encerrar ciclos!

Se tem uma coisa difícil nessa vida, pelo menos para mim, é o fim, quaisquer que seja ele.

A dificuldade se apresenta sempre que algo termina, sempre que um ciclo se encerra.

Isso tudo se deve ao eterno apego que temos em relação as coisas e pessoas que nos cercam. Os laços que criamos são sempre fortes e sólidos, e mesmo que não fossem, tenderíamos a sofrer com seus rompimentos da mesma forma.

Tudo isso envolve também o medo, o medo do novo, do desconhecido, o medo do tiro no escuro. Pensar que sempre que fazemos uma escolha, algo fica para trás, algo se perde, mesmo que por um breve momento.

Bate aquela sensação de estar abrindo mão de algo mais que importante para você, mas é preciso arriscar. É preciso apostar no que o seu coração diz, naquele momento exato.

É preciso entender que o ciclo da vida envolve diversos outros ciclos, menores, mas não menos importantes. Que as escolhas que precisamos fazer todos os dias, ao acordar, mudam cada segundo de nossas vidas, de forma inimaginável. Atos que passam despercebidos, mas que fazem toda a diferença.

Contudo, o fim também traz consigo um recomeço, sempre que uma porta se fecha, outras abrirão te levando a um novo caminho.

Fácil? Não. Nem sempre é fácil saber escolher entre o certo e errado, o melhor e o pior, mas é necessário.

Acredito que o que realmente for nosso, o que realmente nos faz feliz, não se perde, longe ou perto, presente ou não em nossas vidas, o que faz nosso riso mais verdadeira há de estar sempre próximo de nós, em nossos corações.

Mudanças, finais, recomeços, recusas, aceitações… escolhas.

Porque afinal, sem mudanças, não haveria evolução. Sem o risco, não haveriam possibilidades. Sem a tentativa, não haveria a certeza.

Não é preciso entender o que nos guia a tais escolhas, é preciso apenas aceitá-la, como aceitamos o vento balançando as folhas e o cabelo, como aceitamos a chuva depois de um dia de sol, como aceitamos a vida, exatamente como ela é.

Mas se algo deve permanecer em todas as etapas vividas é a gratidão. Por tudo o que você passou e pelas pessoas que conheceu, pois tudo o que vivenciamos nos transmite conhecimento, experiência e com isso, um crescimento interno e externo inexplicável.

Não deixe a angústia tomar conta, tudo o que passamos é exatamente aquilo que precisávamos passar, por algum motivo.

Entre as milhares de escolhas que fizemos e faremos, que possamos escolher ser felizes, da maneira que for.

…E que nossos corações estejam serenos para seguirmos as nossas intuições.

Anúncios

6 pensamentos sobre “A grande dificuldade de encerrar ciclos!

  1. Só descobrimos se foi a escolha certa ou não depois de que ela já foi feita.Como você mesmo disse,tudo na vida tem um porque, é dificil muitas vezes entendermos ele na hora, mas o tempo traz sempre todas as respostas e a paz para continuarmos seguindo 😉

    Que Deus esteja sempre contigo em todas as suas escolhas 😉

    • Muuuito obrigada pelas lindas palavras, de verdade! Com certeza, nada é por acaso e por isso devemos seguir confiantes, buscando o que é melhor para nós! 🙂
      Beijos e obrigada pelo carinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s