A dança nunca irá morrer! 28 de Abril- Dia internacional da Dança

Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança é comemorado no dia 29 de abril, e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

A escolha da data 29 de abril se deu devido ao  nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), que era bailarino e professor de balé francês. Eel ficou conhecido na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé da sua época,  “Letters sur la Danse”.

Outra personalidade muito importante que faz aniversário na data é Marika Gidali, a bailarina que, junto a Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971, em São Paulo, para inaugurar no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.

Aproveitando a data quero não só relembrar a importância da dança, mas a diferença que ela faz em nossas vidas, e vamos combinar né.. ela é com certeza algo que nunca morrerá!

A dança faz nosso corpo entrar em harmonia, e cada movimento nos desperta sensações inexplicáveis, sentimentos, alegrias.

Dançar faz que a gente se sinta vivo e por mais que passe despercebida, ela está presente a todo tempo, seja em uma variação dos movimentos costumeiros, seja nas aulas propriamente ditas.

Por isso, aproveite o dia para lembrar de como é bom dançar, dance em casa, na rua, onde preferir, mas dance, sinta-se leve, sinta  a liberdade que ela nos transmite, e faça-a presente em todos os dias de sua vida!

Que a dança permaneça viva dentro de nós, que cada movimento seja uma alegria,

dance, requebre, contorça, dobre, estique, alongue,
dance só, dance junto,

explore os limites de seu corpo e deixe a energia fluir!

simples assim, somente DANCE!

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “A dança nunca irá morrer! 28 de Abril- Dia internacional da Dança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s