Onde está sua liberdade?

Depois de longas conversas sobre diversos assuntos cheguei a uma pergunta crucial..Onde está nossa liberdade?

Quem nos deu a liberdade de tirar a liberdade dele?

Quem nos deu a liberdade de tirar a liberdade dele?

Se por um minuto pararmos para pensar no atual sistema que envolve a nossas vidas e dá as direções para seguirmos, e analisarmos friamente, poderemos fazer ainda outra pergunta: Ela realmente existe?

Vivemos presos a padrões, rodeados deles. Padrões estéticos, comportamentais (e por aí vai), e quando damos um simples passo fora da risca pré estabelecida somos julgados. Mas o mais engraçado ainda é que dependendo de quem se arrisque a dar o passo fora da risca, será julgado de uma forma. Um garoto se rouba uma fruta, é ladrão, vai para a cadeia, e um político, se rouba milhões de um país inteiro, estava apenas exercendo o cargo dele e investindo em projetos para o bem da sociedade.   Aham, fala sério!

Mais que isso, onde está a liberdade de expressão, onde está o livre arbítrio, o poder de decidirmos a forma que queremos viver, ou o que queremos dizer?

Quem disse que o homem é realmente livre, se nem ao menos temos controle de nossas próprias vidas? Não sabemos ao certo como tudo passou a existir, nem como viemos para cá, como as coisas se formaram ou como e quando tudo isso vai acabar. Sabemos que existem suposições a respeito da vida, de nós mesmos e de tudo que conhecemos, mas são só suposições, e cada um acredita na que julga mais verídica, no entanto, algumas coisas talvez nunca tenham respostas.

Quem disse também que temos a liberdade de modificar o mundo a nosso favor? Destruir vegetações e matar animais para nos saciar a fome…como se precisássemos destruir tudo isso e transformar em concreto, tecnologia, e tudo mais, para sobrevivermos. Será que tínhamos essa liberdade?

Esse assunto vai muito além de qualquer ponto que eu possa citar e por isso lhes pergunto: O QUE É A LIBERDADE?

É tomar suas decisões sozinho, fazer o que desejar, sem nenhum impedimento? É o voo do pássaro livre pelos horizontes do céu? Correr pelo campo com o vento batendo no rosto sem um rumo certo?

Acho que vai muuuito além disso.

Talvez o simples fato de estarmos “presos” a este planeta e esta matéria já seja uma prova de que não temos a tal da liberdade.

A vida nos impõe limites o tempo todo. O poder domina as pessoas e o estado, e o governo, e consequentemente, toda a existência, toda a vida.
No fundo, a liberdade que pensamos ter, não é 1/3 do que realmente é a liberdade. E penso que vivemos presos a tudo o que não conhecemos. E até mesmo ao que conhecemos, mas insistimos em não mudar.

Proponho que façam uma autoanálise de si e dos momentos que realmente se sentem livres. Mais do que isso, busquem esses momentos.

Nós deveríamos buscar a liberdade, não a sobrevivência.

Liberte-se já!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s