O poder de uma decisão!

A vida é feita de decisões, e cada ato nosso pode mudar milhões de vidas, pode mudar o mundo.

A decisão de ir, de ficar. A decisão do sim, e também do não. Aquele segundo que o mundo para, esperando sua resposta. Aquele momento que você escolhe entre o caminho da esquerda e o da direita. Aquele olhar em sua direção esperando um sorriso. Aquele abraço que você escolheu dar e que fez seu coração bater mais forte. A decisão de olhar pra trás quando estava indo embora. A de entrar em determinado local. A escolha entre a água e o vinho. A decisão do clique. O primeiro passo.

A palavra certa, para aquele segundo, aquela pessoa.

O poder de escolha entre a recusa, e a aceitação. Desligar a máquina, ou esperar mais tempo. Mudar de rumo, de mundo. Escrever sobre determinado assunto. O filtro certo pra sua foto no instagram. Enviar ou não. Dar a moeda sem saber pra onde irá, ou confiar que faz o certo. A próxima palavra da letra da música. Ser, ou não ser. Estar, continuar, ou simplesmente abandonar.

Cada ato, mesmo que impensado, é uma decisão tomada por nós que inclui consequências, boas, ruins, tanto faz, o que importa é que algo muda a cada escolha.

Tudo está conectado, as coisas, pessoas, todo o mundo está entrelaçado, por laços que talvez nunca vejamos e nem entendamos, mas que existem e ligam tudo o que envolve nossa existência.

Embora estejamos condicionados a agir muitas vezes sem pensar a respeito, seja pela rotina, por distração ou impulsividade, se pararmos para pensar e reavaliar cada ato que não tenhamos antes analisado, poderemos notar o quanto a vida passa despercebida por nós, e quantas coisas perdemos por simplesmente nos desligar de cada decisão, cada ato.

Vale a pena reavaliar a vida nos mínimos detalhes, detalhes estes que são cruciais para um encontro ou desencontro, para uma vida assim, ou assado.

Escrever sobre tudo o que envolve as decisões e o poder que elas tem sobre nossas vidas não caberia apenas nesse texto, nem em toda a explicação que somos capazes de projetar. É algo muito além de simples concepções, é vivenciar e sentir nossas vidas sendo dirigidas por cada conexão que se forma a partir de cada escolha.

O poder de uma escolha, vai além de nós mesmos, vai além da vida.

That’s all.

menina no campo

Anúncios

3 pensamentos sobre “O poder de uma decisão!

  1. Profundo Gabriela 🙂

    Sempre penso nisso, inclusive isso se reflete em alguns dos meus textos, o poder daquele instante no resto da vida de muitas pessoas. Uma decisão tomada de um jeito, decidir sair 1 minuto mais tarde, a vida é assim, uma coletânea de instantes decisivos. Então acho que é essencial que cada instante seja bem aproveitado, sem medo, cada instante é rico, único, um momento para crescermos, seja qual for a decisão tomada naquele momento, naquele fragmento de miléssimo de segundo de nossa vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s