Fazer o bem, faz bem!

Sabe aquela sensação de dever cumprido, de paz interior, de felicidade?
É assim que eu me sinto quando ajudo alguém, é forte que o meu coração bate ao saber que a minha parte foi feita!

Hoje, me senti assim!
Estava no ônibus e nos bancos à minha esquerda tinham 2 meninos, de repente, logo depois de terem descido, olhei pro lado e vi a carteira de um deles em cima no banco, havia caído. Logo, no desespero, quis pensar na forma mais rápida de correr até onde eles tinham descido para entregar, mas não dava, eu estava atrasada pro compromisso e certamente não seria fácil encontrá-los!
Peguei a carteira, levei até o cobrador e pedi para que entregasse a eles, assim q eles entrassem novamente no ônibus para procurá-la, no entanto, pensei melhor, e preferi guardar comigo, para assegurar que a carteira voltaria às mãos do dono. Deixei meu nome e celular com o cobrador e pedi que caso o dono aparecesse perguntando da carteira, ele deveria passar o meu contato. Assim foi, o menino me ligou um tempo depois, e então, o tranquilizei de que estava comigo, e combinamos de nos ver pra que eu devolvesse.

Quando atendi o telefone e era ele, não sei explicar tamanha emoção, tamanho agradecimento, por ele ter conseguido me contatar.

Fiz minha parte, fiz o que era correto, e torço todos os dias para que todos tenham as mesmas atitudes.

Sei como é perder algo importante, e sei a angústia que a gente passa esperando encontrar algo perdido. 

Dormirei tranquila hoje, e todos os dias que eu fizer algo de bom pra alguém, qualquer pessoa que seja.

Porque fazer o bem, faz bem! 

 

Deixe um comentário

