Educação: Espalhe esse bem.

Olá! Bom dia! Boa noite! Boa tarde! Como vai? Tenha uma boa semana! Bom fim de semana! Tudo de melhor! Até logo! Obrigada! 

Tem usado com frequência essas expressões? Tem ouvido das pessoas com quem convive ou então com as que simplesmente tromba na rua? 

Pois se a resposta for não, alguma coisa está errada, e ainda da tempo de mudar!

Tenho pensado bastante na importância desse tipo de atitude das pessoas em geral, em como faz bem ouvi- las, principalmente quando vem de desconhecidos. Atitudes assim fazem a gente se sentir bem, e até mesmo importante, naqueles dias que você está meio pra baixo sabe? É por isso que temos que alimentar todos os dias essa educação, faz bem pra nós mesmos, faz bem pro próximo. Um simples bom dia, pode simplesmente mudar o dia de uma pessoa, o humor, e até mesmo, provocar sorrisos que talvez não viessem sozinhos. 

Em uma sociedade onde o individualismo toma conta é importante resgatar sempre esses contatos pessoais e sentimentais mais intensos, ou até mesmo os mais singelos. É preciso, para que as relações humanas não se percam, para que as pessoas sintam-se próximas, mesmo que uma distância enorme as separe. Construa vínculos, conheça pessoas, procure sentir e expressar sentimentos diversos, espalhe educação e respeito pelo próximo, faça mais, crie mais, SEJA MAIS. 

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s