Intenso, porque a vida deve ser assim.

Intensidade, porque a vida passa rápido e não nos espera.

O tempo voa, e a cada segundo milhões de coisas acontecem ao nosso redor, milhões de pessoas nascem, outros milhões partem, casam, separam, beijam, abraçam, pegam, soltam, riem, choram, leem, escrevem, e o universo todo se movimenta. Tem noção da quantidade de mudanças ocorridas enquanto escrevo esse post? 

A vida pede urgência, pede que decisões sejam tomadas rapidamente, que as pessoas ajam rapidamente e que cada palavra seja dita e compreendida cada vez mais rápido, com isso aprendemos todos os dias a nos reorganizar ,sempre buscando muitas, e grandes, realizações, no menor tempo possível. A gente vive correndo, correndo contra o tempo, correndo pro trabalho,pra faculdade, pro almoço, pra um encontro, pra uma entrevista, pra um passeio, fazemos tudo olhando pro relógio. Mas é preciso reparar aos detalhes, aos acontecimentos mais discretos que muitas vezes decidem os rumos das nossas vidas. é perceber a imensidão do mundo em que estamos e como casa segundo do tempo importa.

Por isso viva, faça tudo o que tiver vontade, vá aos lugares que quiser, esteja com que você ama, não guarde palavras, nem mágoas, sinta-se livre, corra pra direção que quiser, dê quantos passos quiser, escolha o curso que amar, seja o que for, faça com a alma, com o coração, não se arrependa de nada, mas se o arrependimento bater e ainda der tempo de se desculpar, faça isso. 

Coloque sentimento em cada gesto ou escolha. Sabe tudo aquilo que faz o coração bater mais forte e as mãos gelarem? Aquilo que faz escapar um sorriso discreto, e dá uma vontade enorme de gritar bem alto o que fez feliz? 

Estamos aqui para adquirir uma carga maior de conhecimento, e o tempo é curto demais, ainda mais se levarmos em conta o fato de que não temos controle sobre a nossa existência, e infelizmente, não sabemos até quando estaremos aqui. Não espere a vida passar para decidir como quer viver, simplesmente viva, construa sonhos e busque realizá-los.

Intensamente, essa é a melhor forma de viver a vida, a melhor fórmula para ser feliz.

E hoje? Já sentiu seu coração bater mais forte? Já suspirou por alguma coisa, ou deixou escapar algum sorriso sincero?

Se não, vá logo procurar um bom motivo pra tudo isso, nem que for um abraço em alguém que você goste, sinta o fluxo da energia trocada entre os corpos, isso faz bem pra alma.

E ao contrário de tudo o que fazemos na vida, o abraço não precisa ser tão rápido assim.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s